Notícias

FUNCIONÁRIOS DA UPS DEDICAM HORAS DE TRABALHO AO VOLUNTARIADO

A UPS acaba de anunciar que vai alargar a mais cerca de 40% dos seus funcionários, em cinco continentes, a possibilidade de contribuírem em 450 projetos de serviço comunitário, no 16º Mês do Voluntário Global da empresa. Em 2014, o CEO David Abney prometeu que os funcionários da UPS contribuiriam com 20 milhões de horas de voluntariado até ao final de 2020 e a empresa está perto de atingir essa meta.

A UPS estima que os funcionários vão dedicar 375.000 horas de trabalho voluntário em outubro a projetos na América do Norte, Europa, América Latina, Ásia Pacífico e subcontinente indiano, Oriente Médio e África. Em 2017, os funcionários da UPS atingiram um recorde de 2,9 milhões de horas de trabalho voluntário, o que equivale a mais de 80 milhões de dólares de impacto económico.

“Os nossos colaboradores são testemunhas em primeira mão dos efeitos positivos da ajuda humanitária, com o seu trabalho a tornar comunidades em todo o mundo mais resilientes, através das horas dedicadas ao voluntariado. O voluntariado é uma parte instrumental do desenvolvimento dos colaboradores, nomeadamente no fornecimento de esforços de socorro após eventos extraordinários como a recente destruição provocada pelo furacão Florence e pelo tufão Manghut”, relevou Eduardo Martinez, presidente da The UPS Foundation e Diretor de Diversidade e Inclusão da UPS. “Nós consideramos os colaboradores da UPS verdadeiros cidadãos globais, já que trabalham em projetos e iniciativas comunitárias que são importantes para eles, beneficiando do apoio das ferramentas e recursos da The UPS Foundation proporcionando assim um impacto duradouro. A UPS tem um papel a desempenhar nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e pretendemos destacar o trabalho essencial que as nossas pessoas fazem todos os dias ao apoiarem essas metas.”

No início deste ano, a The UPS Foundation anunciou a concessão de 2,4 milhões de dólares a nove organizações sem fins lucrativos que incentivam o voluntariado global. Os subsídios apoiam iniciativas como sejam a preparação e recuperação de desastres, a alfabetização de jovens e o desenvolvimento de capacidades e o treino de veteranos. Com a associação da empresa ao IMPACT 2030, a UPS incentiva os colaboradores em todo o mundo a envolverem-se em projetos que ajudem a promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A UPS Foundation lidera os programas de cidadania global da UPS, incluindo o Mês do Voluntário Global. A Fundação UPS incentiva os colaboradores de todas as regiões a dedicarem o seu tempo a programas em todo o globo. O Mês do Voluntário Global ajuda a aumentar o foco no voluntariado e no serviço comunitário durante o mês de Outubro, para que os colaboradores da UPS possam fazer a diferença e ter impacto. Todos os anos, no final do Mês do Voluntariado Global, a UPS doa 10 mil dólares a 14 organizações sem fins lucrativos que acolhem colaboradores voluntários da UPS, em cada região dos Estados Unidos, na região internacional e em cada unidade de negócio.

Em Portugal, os voluntários da UPS vão, durante este mês, participar na reconstrução de uma vivenda destruída pelos devastadores incêndios do ano passado, em cooperação com a Associação GOBS – Grupo Operacional de Busca e Salvamento, na zona do Porto.

 

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – setembro/outubro n.º 175

    O tema de capa da mais recente edição da revista Pessoal dá conta de uma trilogia de peso na gestão de pessoas: apps, gaming e data. As práticas de gestão de Recursos Humanos desenvolvem-se em contextos onde ferramentas como gamification, data analytics e people management apps podem ser usadas para reforçar e gerir as competências…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv