Notícias

Henrique Monteiro vai estar nos “Best Team Leaders 2018”

O jornalista Henrique Monteiro vai estar na cerimónia de apresentação dos Best Team Leaders 2018, no Altis Grand Hotel, em Lisboa, no próximo dia 22 de novembro, para falar do seu mais recente livro, Grandes Discursos da História.

Nesta obra, Henrique Monteiro revisita grandes oradores, desde Platão a Obama, deixando-se guiar pela História e ouvindo a voz dos seus grandes protagonistas, homens e mulheres que juntaram a mais sincera emoção à mais refinada arte oratória. Grandes Discursos da História permite-nos, assim, viver alguns dos momentos mais dramáticos e importantes da longa caminhada da humanidade. O mundo seria outro se o “Sermão da Montanha” não tivesse sido proferido, pregando a bondade entre os homens, ou se Urbano II se tivesse calado, abstendo-se de pregar as ignóbeis cruzadas. A História é assim feita de palavras – das que nos inspiram, mas também das que nos causam repulsa: importa conhecê-las.

Henrique Monteiro tem 60 anos e é jornalista profissional há quase 40. Foi repórter em mais de 30 países, incluindo cenários de guerra em Moçambique, Angola e Irão. Foi, também, repórter político e parlamentar. É cronista, assinando desde 1990, na revista do Expresso, a coluna Cartas do Comendador. Desde 1995, faz comentário político no caderno principal do mesmo jornal e, desde 2011, comentários diários na sua versão digital. É, ainda, comentador na SIC Notícias e na Rádio Renascença. Como escritor, publicou cinco livros, entre os quais duas coletâneas das Cartas do Comendador e os romances Papel Pardo, Toda uma Vida e O Repórter do Kiribati.

A participação na cerimónia de apresentação dos Best Team Leaders 2018 é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia e à lotação da sala. Pode inscrever-se através do contacto geral@bestteamleaders.com.

Consulte o programa completo do evento, AQUI.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – setembro/outubro n.º 175

    O tema de capa da mais recente edição da revista Pessoal dá conta de uma trilogia de peso na gestão de pessoas: apps, gaming e data. As práticas de gestão de Recursos Humanos desenvolvem-se em contextos onde ferramentas como gamification, data analytics e people management apps podem ser usadas para reforçar e gerir as competências…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv