Notícias

IT People Innovation aumenta quadro de pessoal em 28%

A IT People Innovation, empresa de gestão de talento tecnológico, está a apostar forte no reforço e retenção dos seus quadros de capital humano. Com mais de 120 trabalhadores em todo o Grupo, a IT People Innovation abriu recentemente um novo escritório no Porto e teve, em 2018, uma taxa de crescimento do quadro de pessoal de 28%. Em outubro, e pela segunda vez consecutiva, a empresa foi distinguida pela revista EXAME como uma das “Melhores Empresas para Trabalhar”.

“A conquista desta distinção pela segunda vez foi uma validação extra das nossas políticas internas e investimento no capital humano”, afirma Rute Santos, head of operations da IT People Innovation.

Os objetivos traçados pela administração focaram-se, sobretudo, na retenção do talento, refletindo a aposta estratégica da empresa no crescimento da sua equipa e consolidação de resultados para o ano de 2018. Para isso mesmo, a abertura do escritório no centro do Porto, na Rotunda da Boavista, faz parte de uma estratégia de proximidade aos clientes do norte do país, mas igualmente aos colaboradores.

“Neste ano que agora termina, o nosso foco estratégico foi a retenção do nosso talento”, refere Rute Santos. “A par de outras estratégias que já tínhamos implementadas, estamos a consolidar os nossos processos de acompanhamento e desenvolvimento de RH, sendo que a nossa aposta passa por fomentar um ambiente propício ao equilíbrio físico e emocional, que se reflete na produtividade profissional e bem-estar pessoal”, acrescenta.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv