Notícias

Católica no Porto promove pós-graduação dedicada a gestão de projetos

A atual dinâmica da gestão de projetos de cooperação para o desenvolvimento exige novos profissionais, capazes de reconhecer, compreender, gerir e avaliar os múltiplos desafios sociais, culturais e económicos que caracterizam a globalização. A pensar neste desafio, a Católica no Porto acaba de lançar a segunda edição da pós-graduação em “Gestão de Projetos de Cooperação para o Desenvolvimento”, formação que visa dotar os participantes com as competências avançadas e as ferramentas necessárias para darem resposta a estes desafios. O programa, coordenado por Américo Carvalho Mendes e Filipe Pinto – docentes da Católica no Porto –, enquadra-se na oferta formativa da Área Transversal de Economia Social (ATES) da instituição e é dinamizado no campus Foz da Católica no Porto.

A estrutura formativa do curso pretende equilibrar o conhecimento científico e o trabalho prático, debruçando-se, assim, na compreensão das temáticas emergentes e transversais da cooperação internacional e da gestão de organizações não governamentais. Com uma abordagem voltada para a resolução prática de problemas reais, a formação – constituída por diferentes módulos – irá abordar assuntos de caráter social, como a questão dos refugiados, procurando dar resposta através da intervenção em crise e emergência. A pós-graduação irá explorar, também, casos práticos de desenvolvimento local e mudança social e, ainda, a desigualdade, a pobreza e o bem-estar a nível global.

As candidaturas para integrar a formação estão abertas até 31 de dezembro, mas os interessados em inscrever-se em unidades curriculares isoladas podem fazê-lo ao longo do ano letivo.

Mais informações e candidaturas AQUI.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – novembro/dezembro n.º 176

    Como já vem sendo hábito, a última revista Pessoal do ano é especialmente dedicada aos gestores e aos líderes que têm como prioridade máxima o seu recurso mais valioso: as pessoas. Atualmente, a maior parte das organizações estão preparadas para antecipar as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho, mas estas acontecem a uma velocidade…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv