Notícias

Escola das Artes promove novas formações

A Escola das Artes da Católica no Porto abre portas à comunidade com um programa de cursos livres de curta duração que visa articular a vertente académica da Escola com a criação de um centro artístico multidisciplinar. Indústrias Criativas, Fotografia, Cinema, Música, Som e Imagem, e, ainda, Conservação e Restauro são as áreas do programa que integra a teoria com a prática e a realidade, proporcionando, assim, a interação da Escola com o público em geral.

Os cursos livres interligam áreas profissionais e de estudo, possibilitando a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. Do vasto leque da oferta formativa, destaque-se o cruzamento entre a área de comunicação e marketing no curso “Técnicas de Criatividade e Comunicação de Produto” ou mesmo “Liderar através da Arte”. Já na área de Cinema, os participantes poderão integrar o curso “Cinema Português” ou conhecer as técnicas para escrever um bom guião no curso “Introdução ao Argumento”.

Refira-se que o currículo do plano formativo – construído de acordo com as necessidades assinaladas pelos profissionais das diferentes áreas – visa, ainda, a partilha e colaboração entre artistas e alunos, em colaboração com o tecido artístico da cidade (museus, ateliers, galerias, escolas artísticas e centros performativos).

Mais informações e inscrições disponíveis AQUI.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – novembro/dezembro n.º 176

    Como já vem sendo hábito, a última revista Pessoal do ano é especialmente dedicada aos gestores e aos líderes que têm como prioridade máxima o seu recurso mais valioso: as pessoas. Atualmente, a maior parte das organizações estão preparadas para antecipar as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho, mas estas acontecem a uma velocidade…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv