Notícias

Better People lança plataforma Live Jobs

A Better People Human Capital Consultants lançou, em dezembro passado, a primeira plataforma de empregos em Portugal que usa a tecnologia vídeo na triagem de candidatos. A plataforma Live Jobs veio facilitar não só o processo de triagem, mas também a forma como os clientes querem passar a comunicar com os seus candidatos, cada vez mais afastados dos tradicionais portais de emprego.

Anunciar oportunidades de emprego por vídeo, realizar assessments aos candidatos, comentar, avaliar, dar feedback e CV tracking são apenas algumas das características da plataforma Live Jobs.

Rui Parafita, criador do projeto, defende que “é preciso que os candidatos assumam, cada vez mais, um verdadeiro compromisso com as empresas e recrutadores, e o facto dos mesmos serem obrigados a responder por vídeo a algumas questões que o cliente define no seu backoffice, faz com que só os candidatos verdadeiramente interessados e com fit para a função respondam às suas ofertas de emprego”.

Rui acredita que “o vídeo está na moda, e veio para ficar, hoje em dia todas as pessoas fazem vídeos e partilham nas redes sociais, então porque não trazer o vídeo para a área do recrutamento de forma massiva e ajudar os candidatos a mostrar todo o seu potencial usando uma plataforma simples e diferenciadora, mantendo sempre a sua privacidade reservada”.

Por outro lado, também os recrutadores têm o caminho mais facilitado. Rui Parafita diz que “até a sua motivação enquanto profissionais da área de Recursos Humanos passa a ser muito maior, considerando que recebem mais informação dos candidatos quase em direto (‘LIVE’), em vez de perderem horas a analisar CV’s cada vez mais ultrapassados e horas em entrevistas que poderiam ser evitadas logo no início do processo”.

Saiba mais AQUI.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv