Notícias

Asseco PST leva Academia para Moçambique

A tecnológica portuguesa Asseco PST vai inaugurar em Moçambique a Asseco Academy, uma academia de formação em tecnologias de informação destinada aos futuros profissionais do setor financeiro. O arranque do primeiro curso acontecerá em abril e segue-se ao êxito de um projeto idêntico lançado em Angola, no início de 2018.

Localizada junto aos escritórios da Asseco PST, em Maputo, a Asseco Academy iniciará a sua atividade com um primeiro programa de certificação sobre as várias vertentes do negócio bancário. Este programa, com um total de 240 horas de formação, em horário laboral, é composto por oito módulos, seis dos quais com avaliação. Os futuros profissionais completarão o programa com conhecimentos aprofundados em áreas como mercados e produtos financeiros, meios de pagamento, soluções de banca a retalho, soluções de cartões de débito e crédito, e transferências a crédito e pagamentos, entre outras.

Financiado integralmente pela Asseco PST, especialista no desenvolvimento de software e aplicações para a banca, o curso não tem custos para os formandos. Os candidatos, todos recém-licenciados nas principais universidades moçambicanas, ganharão, assim, competências acrescidas para se tornarem especialistas em tecnologias de informação aplicadas ao setor financeiro. No final do programa será entregue um certificado aos formandos com aproveitamento.

“A Asseco PST sempre teve uma preocupação acrescida com o desenvolvimento do capital humano nas várias geografias onde opera”, explica Daniel Araújo, CEO da empresa lusófona, que acrescenta: “a Asseco Academy é o nosso veículo por excelência para ajudar a potenciar mais e melhores profissionais neste setor, criando simultaneamente um programa de certificação profissional que seja reconhecido pelo mercado”.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv