Notícias

Secretário de Estado do Ensino Superior abre “Feira de Emprego” do IPS

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, inaugura amanhã, dia 13, mais uma “Feira de Emprego” do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), numa cerimónia agendada para as 10h00, no campus de Setúbal.

O certame, inserido na 5.ª Semana da Empregabilidade do IPS, que arrancou ontem e que decorre até sexta-feira, dia 15, é uma verdadeira montra de oportunidades de trabalho, contando este ano com a participação de mais de 130 empresas e organizações, a maior adesão de sempre.

Distribuídas por dois dias de feira, das 10h00 às 20h00, numa tenda montada para o efeito no parque de estacionamento junto à entrada do edifício sede do IPS, 105 empresas vão estar presentes em expositor e disponíveis para prestar informações e esclarecimentos, estando previstas, igualmente, 82 sessões de apresentação e 70 sessões de recrutamento.

A Semana da Empregabilidade, iniciativa conjunta com a Associação Académica do IPS, é o culminar de mais de 50 atividades promovidas anualmente junto da comunidade estudantil para preparar a sua entrada no mercado de trabalho.

“O compromisso com a empregabilidade é uma das nossas marcas distintivas. O IPS tem a segunda taxa de empregabilidade mais elevada de todos os politécnicos públicos”, sublinhou Pedro Dominguinhos, presidente do IPS, na sessão de abertura do evento, apelando aos estudantes para que tirem partido desta semana de “oportunidades de poder movimentar-se dentro do mercado de trabalho e de contacto com a realidade que algumas das empresas mais dinâmicas têm hoje para oferecer”.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv