Notícias

Open Air Days da Multitempo angariam cerca de 3700 candidaturas

A empresa de recursos humanos Multitempo realizou três ações de recrutamento para os Aeroportos de Lisboa, do Porto e de Faro, que resultaram em 3697 candidaturas, para o preenchimento de um total de 270 vagas.

O conjunto de iniciativas, que decorreu nos meses de janeiro e fevereiro, teve como objetivo reforçar os três aeroportos com novos colaboradores nas áreas de apoio aos passageiros e áreas logísticas, nomeadamente: apoio a passageiros de mobilidade reduzida, apoio no check-in e balcões de informação, organização e disponibilização de carros de bagagens, e carga e descarga de aeronaves.

No total de candidaturas efetuadas, 1631 destinaram-se ao Aeroporto de Lisboa, 1496 ao Aeroporto do Porto e 570 para o de Faro.

A faixa etária predominante no perfil dos candidatos foi a dos 26-35 anos, logo seguida da faixa dos 18-25 anos. Ao nível das habilitações, a maioria dos candidatos apresentou qualificações ao nível do 12.º ano. A distribuição dos candidatos quanto ao género foi equitativa no Porto e em Lisboa, sendo que, em Faro, 75% dos candidatos eram homens.

Para Magda Gomes, diretora técnica da Multitempo, “o balanço que fazemos das ações Open Air Day que realizámos é muito positivo, considerando a grande afluência de candidatos. Para uma iniciativa como esta, que decorre numa janela temporal muito curta, com duração entre um e três dias, o resultado superou as nossas expectativas, demonstrando, mais uma vez, o dinamismo e a maturidade da Multitempo na área do recrutamento e seleção”.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv