Notícias

Academias Corporativas debatem o digital no desenvolvimento de competências

No passado dia 25 de março, decorreu, em Lisboa, o V Meeting das Academias Corporativas, organizado pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), tendo como tema central a utilização do digital no desenvolvimento de competências dos colaboradores.

Inês de Castro e Alexandra Teixeira apresentaram o caso da Worten Academy, nomeadamente a génese, evolução, serviços e projetos em curso para formarem os respetivos colaboradores a nível ibérico com recurso ao digital.

Subordinado ao tema “Future Training – Revolução Digital”, seguiu-se um debate envolvendo os representantes das mais de duas dezenas de organizações presentes, dinamizado por Miguel Pereira Lopes, coordenador de GRH do ISCSP, e Manuel Sousa Antunes, coordenador executivo da Escola de Liderança e Inovação (ELINOV), pertencente ao mesmo Instituto da Universidade de Lisboa.

As principais conclusões apontaram para a crescente utilização do digital, embora em diferentes velocidades, bem como a necessidade de se adequar os conteúdos, ferramentas e canais ao contexto, setor de atividade e públicos-alvo. De realçar, também, o incremento do vídeo de curtíssima duração na disponibilização de conhecimento, bem como a personalização da oferta formativa.

No decorrer das cinco edições, estiveram representadas, entre outras, a José de Mello Saúde, Galp, Infraestruturas de Portugal, Worten Academy, Sumol+Compal, Academia de Talentos Metlife, Banco Montepio, Jerónimo Martins, ATEC, SGS Portugal, Sonae Academy, Super Bock Group, CGD, TAP Portugal, Deloitte, Universidade EDP, Fundação Montepio, Grupo Pestana e Millenium BCP.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv