Home
RECEBA A NEWSLETTER
Recomendar a um Amigo
Contactos
Notícias
ICF Edenred e Jerónimo Martins criam cartão de refeição

Em parceria com a Edenred, o Grupo Jerónimo Martins desenvolveu um cartão de refeição co-branded para os seus colaboradores – Euroticket Mais Refeição. Fruto do esforço conjunto entre equipas multidisciplinares do Grupo Jerónimo Martins e da Edenred, em menos de seis meses os primeiros cartões entraram em circulação e prontos a ser utilizados na rede credenciada Edenred.

Com este cartão os colaboradores do Grupo Jerónimo Martins podem efetuar pagamentos em toda a rede de estabelecimentos do setor alimentar ligados à rede Euroticket, como hipermercados, supermercados, talhos, peixarias, restaurantes, pastelarias, em todo o País, incluindo ilhas. Quando utilizados numa Rede Credenciada os títulos garantem o acesso aos bens ou serviços a que se destinam, sendo por isso uma ferramenta de política social e fiscal transparente para o trabalhador (que utiliza), a empresa (que concede) e o Estado (que incentiva).

O título de refeição representa um “investimento” por parte do Grupo Jerónimo Martins “no bem-estar dos seus colaboradores permitindo-lhes um aumento do rendimento disponível no final do mês”, explica a Edenred em comunicado.

Num universo que ascende aos 27 mil colaboradores, num dos maiores empregadores privados em Portugal, aderiram, até à data, mais de 17 mil utilizadores. Em comunicado lê-se ainda que: “neste momento, estamos perante um processo de adesão contínuo e amplamente divulgado através de diferentes suportes de comunicação, estima-se o crescimento do número de adeptos desta solução customizada.”

“Esta estratégia de marketing vem criar uma importante sinergia que permite maximizar os valores e qualidades funcionais de ambas as empresas e transmitir valor agregado ao utilizador” afirma Sara Ferreira, Diretora de Comunicação e Marketing da Edenred Portugal. “A criação deste cartão representa, igualmente, um enorme desafio pela responsabilidade de ser algo pioneiro no mercado e por se dirigir a um dos  maiores empregadores privados em Portugal, com todo o impacto social e visibilidade implícita”, conclui.

Os principais desafios para a concretização deste projeto foram: “a harmonização da imagem das duas marcas, criando um código visual transversal e inclusivo de ambas as empresas, e ultrapassar um conjunto de questões tecnológicas associadas à especificidade de um cartão pré-pago de rede privada e à implementação de uma operação logística complexa com capacidade de resposta célere e eficiente.”

Paulo Velho Cabral, Diretor Corporativo de Compensação e Benefícios do Grupo Jerónimo Martins, salienta: “o envolvimento das duas instituições na fase de desenvolvimento e implementação desta solução inovadora - ‘Euroticket Mais Refeição’ - que traz claras vantagens para os nossos colaboradores”.

© 2011 Tema Central | Condições de Utilização | webdesign: Design e Forma