Opinião online

Que competência pede o FUTURO?

Num mercado cada vez mais competitivo e sujeito a um ritmo alucinante de mudanças é preciso ter em mente qual a competência do futuro.

Multiplicam-se artigos na internet que apregoam a competência ou competências que farão a diferença no mundo profissional, almejando o sucesso para quem as possui.

Uns elencam a criatividade, outros a empatia, a liderança ou até mesmo a flexibilidade cognitiva. A este nível parece não existir grandes consensos.

Mas, efetivamente, há uma a que nenhum artigo ainda deu destaque. Aquela que não pode ser ensinada, não é passível de ser treinada e é altamente genuína. Aquela que move montanhas, a que faz acordar todos os dias com um sorriso e encarar o dia com otimismo e esperança.

Falo da PAIXÃO.

Na hora de escolher o seu novo colaborador privilegie a Paixão. É a paixão que dá “cor e calor” ao dia de uma organização, que faz encarar com entusiasmo cada desafio. É ela que faz minimizar todos os incidentes e transforma problemas em oportunidades.

A paixão é o primeiro passo para a realização de qualquer coisa realmente importante. Ativa o potencial de cada pessoa e leva-a a superar os próprios limites, saindo da zona de conforto.

A paixão impacta nos outros, “energizando-os” de entusiasmo e vontade, capacitando-os para a ação. Estabelece e mantém o foco. Torna possível o impossível acontecer. Alimenta o tão aclamado e necessário engagment e é sem dúvida o ingrediente secreto para a produtividade, a prenda certa para um “casamento organizacional” para a vida.

Escolha profissionais apaixonados e alimente essa paixão. Acredite fará certamente a diferença!

Pense nisso….

 

 

Por: Vera de Melo – CEO/PARTNER YOUR PEOPLE

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

Revista Pessoal

  • REVISTA PESSOAL – JULHO/ AGOSTO N.º 174

    Na economia digital e tecnológica da qual, obrigatoriamente, fazemos parte, e independentemente do tipo de funções e responsabilidades que desempenhamos, as chamadas soft skills – ou competências pessoais – constituem mecanismos fundamentais para melhorar o desempenho profissional em contexto de equipa e de mobilização para a ação, uma vez que falamos de competências que potenciam…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv