Revista Pessoal

Revista Pessoal – Maio nº103

A edição de Maio da Pessoal (número 103) já está disponível. Nesta edição o grande destaque vai para a reportagem Actual, “Revolução de flores”, onde é traçado o paralelismo entre o caminho para a democracia em Portugal nos anos de 1974 e 1975, também chamado PREC, e o período que está agora a ser percorrido pela Tunísia. Nesse sentido, a Pessoal fez um apelo à memória de dois “chefes de pessoal” em Portugal e revisitou o passado e, olhando para o futuro, foi à Tunísia avaliar o actual momento naquele país do Norte de África. 

Nesta edição pode também ler o Especial RH sobre Formação de Executivos, com um artigo, entre outros, sobre “Formação em Gestão de Inovação”. Encontrará também um dossier sobre Contact Centers, onde lançamos um desafio a algumas organizações de referência na área: quais são os novos caminhos para a prosperidade que o mercado de ‘contact centers’ pode ajudar a trilhar?

Pode também consultar os resultados do Observatório Nacional de Recursos Humanos que revelam que os índices de Satisfação, Lealdade e Envolvimento diminuíram relativamente ao ano anterior.

Ao Almoço com… juntámos na mesma mesa Carla Marques, directora comercial da Tempo-Team, e Susana Vaz, directora de Recursos Humanos da Ria Blades, para debaterem as vantagens, para empresas e trabalhadores, do trabalho temporário.

A revista Pessoal é líder junto dos Gestores de Recursos Humanos, sendo enviada a todos os sócios individuais e colectivos da APG. A revista é também enviada a assinantes, às principais empresas nacionais, é vendida em banca e disponibilizada gratuitamente em todos os Blue Lounges dos Aeroportos nacionais.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – novembro/dezembro n.º 176

    Como já vem sendo hábito, a última revista Pessoal do ano é especialmente dedicada aos gestores e aos líderes que têm como prioridade máxima o seu recurso mais valioso: as pessoas. Atualmente, a maior parte das organizações estão preparadas para antecipar as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho, mas estas acontecem a uma velocidade…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv