Revista Pessoal

Revista Pessoal – Junho nº104

A Pessoal número 104 dedica esta edição ao Humor na Gestão de Recursos Humanos. Assim, a revista propriedade da Associação Portuguesa dos Gestores e Técnicos dos Recursos Humanos (APG) e editada pela Tema Central, apresenta os testemunhos de quatro grandes especialistas em humor em Portugal: Paulo Morgado, administrador delegado da Capgemini Portugal, Nuno Artur Silva, fundador e director geral das Produções Fictícia e do Canal Q, Raul de Orofino, actor e Luís Pedro Nunes, director do Inimigo Público.

De destacar também a Grande Entrevista a Amândio da Fonseca, fundador e CEO da Egor, empresa que comemorou 25 anos no passado mês de Maio. Nesta “conversa” o líder da Egor conta alguns episódios que marcaram a criação do grupo, não esquecendo o presente e o futuro.

Também o Especial RH sobre Consultoria e uma reportagem sobre o tema Recrutamento e Selecção acerca de “Como se atrai talento na Maksen”, empresa considerada em Portugal, pelo Great Place To Work Institute, a melhor empresa para trabalhar para jovens.

Nesta edição é traçado o Perfil de Fernanda Tomás, country manager da Ericsson Portugal e responsável pela área de Recursos Humanos da mesma organização para a Região Mediterrânea. Uma entrevista a uma mulher fascinante, onde explica como consegue gerir com sucesso estes dois importantes cargos e ainda conseguir conciliar, de forma saudável, a sua vida familiar com a profissional.

A revista Pessoal é líder junto dos Gestores de Recursos Humanos, sendo enviada a todos os sócios individuais e colectivos da APG. A revista é também enviada a assinantes, às principais empresas nacionais, é vendida em banca e disponibilizada gratuitamente em todos os Blue Lounges dos Aeroportos nacionais.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – janeiro/fevereiro n.º 177

    O mercado de trabalho, hoje em dia, é global, instável e acelerado, o que exige aos profissionais de todos os setores uma preocupação constante com o desenvolvimento das suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. No contexto de revolução digital que atravessamos, os Recursos Humanos e a sua formação assumem-se, também, como…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv