Capa Pessoal_159_f
Revista Pessoal

REVISTA PESSOAL – JUNHO Nº 159

LEIA AQUI

A felicidade nas empresas é um dos temas em grande destaque. Afinal, serão os portugueses felizes no trabalho?
A felicidade no trabalho é, cada vez mais, uma preocupação das empresas, que a veem como um ativo intangível, que influencia positivamente a produtividade e a motivação das suas pessoas. Mas, estarão elas a propiciar ambientes abertos, e recetivos a novas ideias e sugestões, onde cada indivíduo sinta que pode contribuir e… crescer? Conheça a opinião dos especialistas.
Susana Justo, diretora-geral da Qmetrics, apresenta mais uma edição dos prémios Melhores Gestores de Pessoas, uma iniciativa que permite às organizações premiar os gestores que se destacam enquanto líderes de referência para as suas equipas.
Business Research Unit do ISCTE – IUL, apresentou recentemente um estudo sobre a perceção das práticas antiéticas de GRH em Portugal. A Pessoal apresenta-lhe as principais conclusões.
No âmbito do projeto LLL-HUB, foram premiadas as melhores práticas europeias concernentes à aprendizagem ao longo da vida. Não deixe de conhecer os testemunhos de três dos vencedores.
No especial sobre Formação, Luís Capucha, ex-diretor da Agência Nacional para a Qualificação, foca a importância de manter uma aposta na formação e na qualificação: “Aprender sempre [diz] é uma condição incontornável para a vida e o trabalho nos dias de hoje”.
Ainda no âmbito do mesmo dossier, Cláudia Teixeira, responsável pelo centro de competência de Benefits Management na WINNING Scientific Management, refere, acerca do ROI na formação, que, em grande parte das organizações nacionais, “o retorno das formações não é atingido nem sequer é medido de forma eficaz”.
Outro tema em destaque diz respeito à Saúde e Segurança no Trabalho, e inclui opiniões de algumas das empresas que atuam na área sobre os temas que marcam a atualidade.
No âmbito da rubrica Kelly Connecting Knowledge, a convidada foi, desta feita, – pode-se dizer – uma mulher de armas. Saiba por que afirma, a DRH da empresa que fabrica a emblemática espingarda Winchester, que “o ideal será extinguir a figura do DRH”.
Greg Verdino, uma das maiores referências da atualidade em Transformação Digital, é presença confirmada no Business Transformation Summit, organizado pela CEGOC. O evento terá lugar no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, no dia 29 de setembro, e Greg Verdino antecipa algumas das ideias que lá irá abordar.
A viagem do mês leva-nos às ilhas e vulcões do mediterrâneo.
Numa altura em que o calor parece finalmente com vontade de ficar, a sugestão é que relaxe e que leve a sua Pessoal para a praia, e que, desta forma, se mantenha a par das principais novidades do mundo dos Recursos Humanos. Olhe que motivos de interesse não faltam…

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Caderno Especial

  • Captura de ecrã 2017-08-11, às 12 Caderno Especial – junho 2017

    No Caderno Especial de julho, para além das habituais notícias sobre o Ensino Superior, dedicamos um painel de debate à temática “Formação de Adultos e Mercado de Trabalho”, onde colocamos algumas questões a várias universidades sobre o que tem sido feito no âmbito da dicotomia “Oferta Formativa e Empregabilidade”. A não perder também o artigo…

Revista Pessoal

  • Capa Pessoal Revista Pessoal – julho/agosto nº 168

    Na edição de julho/agosto da revista Pessoal, três temáticas ocupam o cerne do debate. No dossier dedicado à temática Wellness, analisamos a evolução do trabalho, que passou de uma base predominantemente de força física para a ação mental, exercida à secretária, ao volante ou na consola de uma máquina, e de que forma essa alteração despoletou…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv