Capa Pessoal_160_2
Revista Pessoal

REVISTA PESSOAL – OUTUBRO Nº 162

LEIA AQUI

A edição de outubro da Pessoal dá destaque à presença de Dan Abrahams, psicólogo do Desporto que trabalha com atletas de elite da Premier League, na cerimónia de apresentação dos Melhores Gestores de Pessoas, a realizar no dia 2 de novembro, no Altis Grand Hotel, em Lisboa. O desafio, espera-se, consistirá em cativar uma audiência de cerca de 500 pessoas, com uma palestra em que procurará transpor as técnicas utilizadas na psicologia desportiva para a realidade das empresas, particularmente a das suas lideranças.
O especial sobre Coaching, em que se insere a entrevista a Dan Abrahams, conta com a introdução de Miguel Peixoto, líder do Grupo Português de Coaching da APG e Board diretor da European Association EAPRIL, que aborda os desafios e as tendências da área em Portugal, e ainda com os contributos de vários especialistas da área.
Destaque também para o lançamento do livro “Duas Mulheres em Jogo – Futebol e Liderança”. Um trabalho em coautoria, de Catarina G. Barosa, jornalista, e Beatriz Rubio, gestora, que propõe uma reflexão, no feminino, sobre o mundo do futebol e a sua ligação ao fenómeno da liderança, com a ajuda das áreas da Motricidade Humana, da Filosofia, da Gestão e da prática empresarial e futebolística.
O outro especial, dedicado às Tecnologias de Informação, introdu-lo o artigo de Raul José Fonseca Mascarenhas, presidente da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI), que incide sobre as novidades da área e sobre um futuro que se pretende sustentável.
Dave Ulrich, tido pela Business Week como guru número um na área da Gestão, alertou, em entrevista, para a atual necessidade de a ação dos profissionais de RH evoluírem de um foco administrativo e funcional para um foco essencialmente estratégico.
Também em entrevista, Paul Dunn, quatro vezes orador no TEDx e autor de sucesso, faz uma pequena antevisão da apresentação que levará a cabo nos Business Excellence Forum & Awards (BEFA) deste ano, que incidirá sobre o tema “Como construir empresas extraordinárias em tempos extraordinários”. O evento terá lugar nos dias 4 e 5 de novembro, no Hotel Marriott, em Lisboa.
Na rubrica Saúde e Bem-estar, a convidada do mês é Marta Costa, a Iberia senior Human Resources manager da Multi Corporation, para quem a prática de exercício físico tem um efeito quase terapêutico. Nas empresas, considera a convidada, mais do que promover políticas concertadas, o importante será ir ao encontro das verdadeiras necessidades das pessoas – àquilo que verdadeiramente as faz sentir bem.
Em Viagens, o autor narra uma verdadeira odisseia ao volante de um Volkswagen Touareg, que consistiu em ligar os cabos Norte da Noruega e Agulhas da África do Sul, em dez dias, em busca de um recorde.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

  • Captura de ecrã 2017-10-11, às 01.21.50 Aprender Magazine – Diretório de Empresas de Formação

    Considerando que o mundo profissional está, hoje em dia, em constante mudança, é fundamental que os recém-diplomados e profissionais de todos os setores desenvolvam continuamente as suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. Num mundo global fortemente concorrencial…

Revista Pessoal

  • Capa Pessoal Revista Pessoal – setembro/outubro nº 169

    Na edição mais recente da revista Pessoal damos destaque ao 50.º Encontro Nacional da APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, que se realiza já no próximo dia 16 de novembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. “Back to People: A Rutura de Paradigmas na Gestão das Pessoas” é o tema central do evento que ganha especial…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv