Revista Pessoal

Revista Pessoal – novembro/dezembro n.º 176

Como já vem sendo hábito, a última revista Pessoal do ano é especialmente dedicada aos gestores e aos líderes que têm como prioridade máxima o seu recurso mais valioso: as pessoas. Atualmente, a maior parte das organizações estão preparadas para antecipar as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho, mas estas acontecem a uma velocidade cada vez mais vertiginosa e imprevisível. Face a esta insegurança, estarão as empresas verdadeiramente equipadas para antecipar a inevitável transformação dos seus colaboradores, bem como a evolução das suas necessidades e prioridades?

Em grande destaque nesta revista está também a 7.ª edição do estudo Best Team Leaders (BTL), cujos prémios foram entregues no passado dia 22 de novembro, no Altis Grand Hotel, em Lisboa, na já habitual cerimónia que identifica e premeia anualmente, desde 2012, os líderes que se distinguiram pela melhor avaliação dos respetivos liderados. Este ano, foram 21 os líderes que integraram o ranking dos BTL, alcançando, assim, uma classificação superior a 70%, e que apresentamos no dossier especial dedicado ao evento.

Na secção “Atualidade”, destaque para o 51.º Encontro Nacional da APG, este ano subordinado ao tema “Arte, Ciência e Humanidade”, que se realizou no passado dia 15 de novembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e que juntou profissionais das mais diversas áreas num dia que marcou pela diferença, através de grandes testemunhos e de histórias de vida reais contadas na primeira pessoa.

Na rubrica “Kelly Connecting Knowledge”, entrevistámos Marta Branquinho Garcia, diretora de Recursos Humanos do Grupo Santiago, que defende que “as empresas só vencem com as pessoas, pelo que é fundamental haver uma voz que pondere as decisões sob esse ponto de vista”. Ainda nas entrevistas, destaque para o rescaldo do Business Transformation Summit 2018, que, segundo Catarina Correia, head of marketing & communication da CEGOC, “em apenas três anos tornou-se num evento incontornável para a transformação do modus operandi do tecido empresarial português”.

Nas reportagens especiais desta edição, estivemos à conversa com a coordenadora do Centro Nacional Europass, Catarina Oliveira, que nos explica por que razões o Europass já não é apenas um conjunto de cinco documentos, mas sim uma plataforma que ajuda na promoção da empregabilidade dos jovens; com o diretor-geral de operações do Grupo Altis, Diogo Fonseca e Silva, que tem como prioridades a segurança, o prestígio da empresa, as oportunidades de desenvolvimento e, acima de tudo, a lealdade para com todos os colaboradores; e, ainda, com a diretora de Recursos Humanos da Bose, Susana Faneca, cuja paixão pela música a inspira a imaginar, experimentar e inventar novas e melhores soluções todos os dias.

Por sua vez, a viagem desta edição especial leva-nos até Livingstone, uma cidade singular no sul da Zâmbia – a porta de entrada ideal para as Cataratas de Vitória – que recebe os seus visitantes com atenção e tranquilidade, em unidades de excelência que respiram conforto e exclusividade.

Finalmente, destacamos o diretório para 2019 das empresas que prestam serviços na área da Saúde no Trabalho e que estão devidamente autorizadas pela Direção-Geral da Saúde, encartado nesta edição especial de fim de ano.

Já sabe, não perca esta edição Gold e despeça-se do ano da melhor forma, com a revista Pessoal.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Revista Pessoal

  • Revista Pessoal – novembro/dezembro n.º 176

    Como já vem sendo hábito, a última revista Pessoal do ano é especialmente dedicada aos gestores e aos líderes que têm como prioridade máxima o seu recurso mais valioso: as pessoas. Atualmente, a maior parte das organizações estão preparadas para antecipar as mudanças que ocorrem no mercado de trabalho, mas estas acontecem a uma velocidade…

Aprender Magazine

  • APRENDER MAGAZINE – DIRETÓRIO DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO / 2018

    LEIA AQUI O mercado de trabalho está a fervilhar com novas oportunidades, que não estão, ainda, a ser completamente exploradas. Com o crescimento económico que se tem vindo a constatar no panorama empresarial do nosso país, a procura de mão-de-obra qualificada tem aumentado significativamente. Em alguns setores – com maior destaque para as Tecnologias da…

Livros

RHtv