1
Notícias

Nova SBE é parceira académica da Leadership Summit Lisbon

Vai realizar-se já no próximo dia 26 de setembro, no Centro de Congressos de Lisboa, a primeira edição da Leadership Summit Lisbon, com a parceria académica da Formação de Executivos da Nova SBE. O evento será um encontro internacional de gerações para a produção de conhecimento sobre liderança.
Inspirada em Davos e com a assinatura “Where do we go from here?”, esta iniciativa pretende colocar Lisboa no centro do debate sobre as tendências de futuro na liderança a nível mundial – e a Nova SBE vai ajudar a trazer a academia para a discussão internacional.
Esta iniciativa enquadra-se no crescente reconhecimento que a Nova SBE tem recebido a formar executivos na área de Gestão de Pessoas, sendo que, em 2018, a Liderança dará também nome ao novo edifício da Formação de Executivos: o Ming C. Hsu Executive Leadership Center, no novo campus de Carcavelos.
“O mundo que fazemos e onde vivemos é cada vez mais complexo. Isso impacta a nossa forma de estar e cria-nos desafios cada vez maiores. Daí que as oportunidades para partilha de experiências, histórias de vida, perspetivas diferentes e novos conhecimentos sobre pessoas, liderança, motivação e soluções sejam de encorajar”, defende Luís Rodrigues, CEO da Formação de Executivos da Nova SBE. “À pergunta ‘Where do we go from here?’ ninguém sozinho pode presumir que tem a resposta. Um nível saudável de partilha e discussão conjunta como a que a Leadership Summit proporciona, contribui para as respostas coletivas que precisamos. Como diz o adágio, sozinhos podemos ir mais depressa, mas o que queremos mesmo é ir mais longe, melhor!”.
São esperadas no dia 26 de setembro cerca de 1.500 pessoas no Centro de Congressos de Lisboa, sendo que estarão em palco speakers internacionais de grande destaque, tais como o filósofo Gilles Lipovetsky, a professora Marisa Miraldo, do Imperial College, e o antigo CEO de várias equipas de Fórmula 1, Mark Gallagher.
Durante a tarde, entre vários speakers e painéis de debate, subirá ao palco Nadim Habib, especialista em liderança, criatividade e inovação. O professor da Nova SBE falar-nos-á sobre organizações à prova do futuro, e como um novo modelo de liderança poderá impulsionar a organização a entregar melhores resultados numa conjuntura de mudança contínua e acelerada, inserida numa estrutura mais ágil e ajustável à mudança.
Esta é a primeira edição da iniciativa que se realizará anualmente na capital portuguesa e na qual se pretende vir a produzir conhecimento relevante a nível internacional em matéria de liderança. Durante o resto do ano, o tema continuará a ser estudado e discutido em sala de aula no Ming C. Hsu Executive Leadership Center da Nova SBE, em diversos formatos que vão desde as pós-graduações a cursos intensivos com os mais reputados especialistas do mercado.

Saiba mais sobre a I Leadership Summit Lisbon AQUI.

Artigos Relacionados

Opinião Online

Find more about Weather in Lisboa, PO

Aprender Magazine

  • Captura de ecrã 2017-10-11, às 01.21.50 Aprender Magazine – Diretório de Empresas de Formação

    Considerando que o mundo profissional está, hoje em dia, em constante mudança, é fundamental que os recém-diplomados e profissionais de todos os setores desenvolvam continuamente as suas competências, numa lógica de aprendizagem ao longo da vida. Num mundo global fortemente concorrencial…

Revista Pessoal

  • Capa Pessoal Revista Pessoal – setembro/outubro nº 169

    Na edição mais recente da revista Pessoal damos destaque ao 50.º Encontro Nacional da APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, que se realiza já no próximo dia 16 de novembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. “Back to People: A Rutura de Paradigmas na Gestão das Pessoas” é o tema central do evento que ganha especial…

Sondagem/Quiz RH

Liderança e Amor terão alguma coisa em comum?

Ver Resultados

Loading ... Loading ...

Colecção Find Out

RHtv